2 comentários:
De Helena a 1 de Agosto de 2009 às 21:51
Ena, ena... há muito não aparecias por aqui... que desafio interessante... posso responder-lhe no meu blog? Acho essas definições das qualidades e das virtudes muito limitadas... apetecia-me fazer um texto acerca de cada uma delas... talvez alternadamente, ora uma virtude, ora um pecado e pr aí em diante... e, no final, reflexão feita (como devemos agir sempre, depois de reflectir) escolher um personagem de BD que se aplique... boa? :) Beijinhos!


De Tv Tuga a 3 de Agosto de 2009 às 00:56
Olá Helena! Que coincidência, tinha-lhe escrito a perguntar o que era feito do blog que falava de livros, e coisas nostálgicas.

Este post estava nos "rascunhos" desde Fevereiro... faltavam-me personagens. Mas decidi publicar assim. Olhe que andei a pesquisar e a ler sobre isto dos 7 pecados e, para equilibrar, inclui 7 virtudes. As definições foram também pesquisadas e ponderadas. Julgo que ajuda quem não entende o que é «temperança» e «deligência». Eu acho-as o máximo!

Se pesquisar, descobre coisas muito interessantes. Os pecados e as virtudes já foram em maior e menor número, e vistos de formas diferentes. A «Gula» por exemplo, é mais do que a vontade de comer. A «Vaidade» não é só o narcisismo. É tudo muito interessante e você parece ser o tipo de pessoa que gosta de descobrir estas coisas. Aconselho a ir espreitar. O wikipédia abre-lhe a primeira porta. Nos dias que correm, estes 7 pecados estão um tanto desactualizados e «defeitos» como o egoísmo, se doseado, já passa para a categoria de qualidade, na virtude da «ambição».

Abraços!


Comentar post